SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

2008 vs 2011 Precisa de ajuda para decidir!

4.6K views 35 replies 14 participants last post by  JarkMackson  
#1 ·
Estou a pensar comprar um c70 e estou com dificuldades em decidir entre um Passion Red de 2008 e dois de 2011, - um preto e outro na cor azul claro metálico, todos com interior em pele bege. Praticamente todos têm a mesma quilometragem, os de 2011 são basicamente o mesmo preço, o preto está em melhor estado do que o azul em termos de amolgadelas/lascas, o interior do azul parece novo. Ambos têm o "High performance Audio" e o azul tem BLIS. O de 2008 é cerca de $3 mil mais barato, o interior é provavelmente mediano e a pintura está em muito bom estado. Alguém tem alguma opinião sobre qual comprar? Além disso, é muito difícil adicionar um ou dois subwoofers aftermarket aos de 2011? Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda!

#2 ·
Se tiver os fundos, eu verificaria o histórico de serviço de cada um e faria uma inspeção pré-compra (PPI) no que parecer mais promissor.

• Like
Reactions: RapidRabbit
#3 ·
Não será fácil adicionar subs ou áudio aftermarket a estes carros. Se o áudio é uma prioridade para si, eu recomendo fortemente que procure um que tenha sido equipado com o Premium Sound e o Sistema de Subwoofer.

O Premium oferece uma configuração de woofer/tweeter/mid de três vias em cada porta, um tweeter/mid-bass em cada lado do banco traseiro e uma configuração de canal central, tudo em um amplificador de 650 watts.
O sistema de subwoofer adiciona dois subs de 8" atrás dos bancos traseiros em seu próprio amplificador dedicado de 2x130 watts.

Eu tenho no meu C70 de 2012 e, embora não vá ganhar nenhuma competição IASCA, é muito bom com a capota levantada ou abaixada.

#4 ·
A primeira pergunta seria se você gosta mais do visual antes ou depois do facelift? Isso pode restringir a escolha.

Então, eu provavelmente escolheria aquele com o melhor histórico de serviço. Se não houver, esses carros podem ser um jogo.

E eu concordo com raven457, se você quer subs, pegue um com o sistema de som premium. Adicionar algo aos sistemas de fábrica aqui é um desafio.

Além disso, é realmente sobre cores e opções. Preferência pessoal.

Uma grande opção para mim foi a partida sem chave. Eu não acho que compraria um sem isso.

Apenas meus 0,02 centavos.

Enviado do meu motorola one 5G usando o Tapatalk

#5 ·
Outra grande diferença entre os modelos pré-facelift e pós-facelift na América do Norte é que a transmissão manual só era oferecida nos carros pré-facelift. Se você quiser um, precisa procurar carros pré-facelift.
Existem também algumas diferenças entre os anos, dependendo do que você precisa em seu carro. Por exemplo, 2008 e antes não tinham Bluetooth, mas acredito que 2007 e 2008 receberam entrada auxiliar, 2009 recebeu chamadas Bluetooth como opção e 2012 recebeu streaming de áudio Bluetooth.
Houve também uma ligeira atualização do interior em 2007, com o console central mais novo, e acredito que o motor T5 também recebeu uma pequena atualização, porque não acho que 2006 e antes pudessem obter o Polestar por algum motivo.
Se tudo isso não for muito importante para você, então, como os outros disseram, pegue aquele com o melhor histórico de serviço, o menor número de proprietários, as verificações usuais de carros usados. Em seguida, aparência e opções. Eu pessoalmente adoro vermelho paixão (meu C30 é vermelho paixão, e o V60 da minha namorada também é), e prefiro a frente facelift, mas de alguma forma não acho que o vermelho fique bom no c70 (o vermelho mais escuro posterior fica muito melhor no c70 na minha opinião), e o MT só estava no pré-facelift, então eu fui com isso e devo dizer que estou muito feliz com isso.

#6 · (Edited)
Todos os modelos de ano mencionados por OP são elegíveis para Polestar. Os modelos de 2007 e 2006 têm o motor B5254T3 (não elegível para Polestar) e a consola central de estilo mais antigo. As diferenças entre estes anos são que 2007 é o primeiro ano com entrada auxiliar e a barra de suporte instalada de fábrica foi descontinuada, porque a estrutura da parede corta-fogo foi reforçada, tornando a barra desnecessária.

#8 ·
Concordo com tudo o que foi escrito até agora (especialmente os comentários sobre Dynaudio/Premium) e acrescento mais alguns pontos. As classificações de HP e torque do T5 são ligeiramente maiores para 2011 em comparação com os modelos pré-facelift - não é uma grande diferença e menos problemático se você fizer uma reprogramação da ECU (polestar ou outra). O 2011 também tem telefone Bluetooth (mas não áudio), que eu não acredito que estivesse disponível em 2008 ou antes (acho que 2009 foi o primeiro ano). Por outro lado, o 2011 não tem o botão "abaixar todos os vidros" que os modelos de 2008 e anteriores têm.

#9 ·
Na minha opinião, resume-se à preferência e ao uso pretendido.

O interior pode ser mais difícil de acertar do que o exterior, então, se tudo mais fosse igual, eu escolheria o interior melhor. Além disso, sou parcial ao azul, para ser honesto. Pessoalmente, gosto mais do estilo de carroceria mais antigo, mas isso é apenas preferência pessoal. Na minha opinião, você poderia recuperar muita manutenção preventiva com os US$ 3.000. Se não for para ser um motorista diário e apenas um carro de fim de semana, então a idade realmente não importa, é colocá-lo na condição que você deseja desfrutar.

O único ano que eu evitaria é 2006, que é o ano que eu tenho. É por uma única razão... sem porta AUX (mas talvez as portas de áudio DYN tenham?

#10 ·
O único ano que eu evitaria é 2006, que é o ano que eu tenho. É por uma única razão... sem porta AUX (mas talvez os de áudio DYN tenham?
Eu sempre pensei que o seu era um 2008. De qualquer forma, eu vi um 2006 com dynaudio anos atrás com um motor fundido, e não, ele não tinha entrada AUX. Depois disso, lembro-me de ter dito: "se eu fosse comprar outro P1 para mim, teria que ser um 2007 ou mais novo, sem exceções" o recurso aux foi um divisor de águas para mim então. Alguns meses depois, descobri que era possível adicionar Bluetooth AUX com um GROM, mas a qualidade do som não era a melhor. E finalmente, alguns anos atrás, eu vi este tópico que você pode achar interessante, se você estiver interessado em adicionar o aux de fábrica ao seu carro: Adding VOLVO FACTORY AUX to your 2005+ S40/V50

#11 ·
Muito obrigado a todos pela participação, eu tive 2 S60R, mas não sabia nada sobre C70. Sinto que aprendi mais neste tópico do que em toda a pesquisa que fiz sobre eles e quanto mais tempo passo no carro, mais gosto dele. Gosto do facelift de 2011 e acho que ainda parece muito moderno, mas o 2006-2010 realmente fica bom em vermelho, embora pareça um pouco datado. Encontrei mais um que estou considerando, é um cinza 2013 com interior vermelho que tem todas as opções. O problema com esse (sempre há um) é que a concessionária está tentando descobrir por que o teto não está funcionando. Eu teria trazido na hora se isso não fosse uma coisa. Se esse não acabar sendo resolvido, acho que vou atrás do azul. Vou tentar adicionar um som Android no painel:

https://www.amazon.com/LHWSN-2004-2012-Navigation-Bluetooth-Steering/dp/B09GVKTW4F&ved=2ahUKEwjfybDduIT4AhVOs4QIHVsqBJYQFnoECA0QAQ&usg=AOvVaw0fDxHN_sLBH2pUjngYrSVX

Então, espero que isso pelo menos torne possível adicionar um subwoofer ao sistema.

#12 ·
Cinza com vermelho é incrível! O teto pode ser fácil ou realmente ruim. Estou tendo vários problemas com a fiação da porta do motorista para o carro que causa vários desafios intermitentes, um deles é o sensor de temperatura. O carro muitas vezes pensa que está -20 graus lá fora... e diz que está muito frio para abrir a capota. Também vi pessoas tendo que substituir a bomba na parte de trás. Alguma mensagem apareceu quando a capota não estava abrindo? Algum som? As janelas desceram pelo menos?

Quanto ao áudio... sim, eu uso um transmissor FM BT. Não é a melhor qualidade de som, mas é um conversível com capota aberta, então isso importa muito menos do que o normal. Ainda assim, eu procuraria um 08 ou posterior para a opção Polestar... embora neste ponto a escolha de terceiros sirva tão bem por menos. Certamente, como OP gosta dos modelos mais novos com facelift, ele estará livre.

#13 ·
O visor dizia que o teto estava aberto, mas não estava, eles acharam que era um problema com um interruptor, a peça no forro do teto que fica bem acima do espelho retrovisor estava faltando, mas eles substituíram sem sucesso. As janelas funcionavam e havia uma tela de áudio Polk de reposição e uma mancha de cola endurecida com aparência desagradável no painel do lado do passageiro que parecia ter usado para segurar um suporte, mas fora isso parecia estar em boas condições, o carfax também parecia bom. Espero ter uma resposta até a próxima semana, porque este será meu motorista diário. Eu sei que o teto pode ficar caro, mas o carro realmente se destacou. Espero tomar uma decisão até a próxima semana, só estou preocupado em fazer a escolha errada.

#15 ·
Todos os carros que menciona estão com a correia de distribuição atrasada, se ainda não foi feita, com a possível exceção do 13, que estará para breve. Essa não é uma despesa trivial e definitivamente não deve ser ignorada ou adiada.

#17 ·
Ok, então dei algum tempo à concessionária para o carro prateado consertar o teto e, a partir de sexta-feira, eles ainda estão esperando por peças... e como está demorando tanto, os outros carros foram vendidos. Enquanto isso, encontrei um 2007 com transmissão manual, 95.000 milhas por $8.500. É um título de salvamento, o proprietário afirma que foi de uma enchente que só chegou até o cárter, terei que verificar isso. Ele tem a navegação, acho que isso significa que ele tem o dynaudio? Anexei fotos. Este parece valer a pena? Obrigado a todos novamente pela ajuda, eu realmente aprecio!

#19 ·
Bem, para ser honesto, não realmente..... Manual e automático têm cada um seus prós e contras. Mas no final tudo se resume à preferência pessoal.

As transmissões manuais do C70 são bastante raras aqui nos EUA e tendem a ser mais valiosas agora, apenas devido ao hype de simplesmente ter 3 pedais.

Aliás, esse 2007 parece muito bom, mas eu o inspecionaria com muito cuidado, ou até mesmo o levaria a um revendedor para uma inspeção pré-compra, porque essa alegação de que a "inundação só chegou até o cárter" não faz sentido.

#20 ·
Concordo com o Facusan. Manual vs. Automático é uma questão de preferência pessoal. Se você não se importa, não vai mudar nada, você pode até odiar se fizer muita cidade ou trânsito, mas se você gosta de câmbio manual, vai se arrepender de comprar um automático se teve a chance de comprar um manual! No final, ambas as caixas de câmbio são fortes e funcionam decentemente!

E a alegação de enchente é muito suspeita. Se só chegou até o cárter de óleo, basicamente a única coisa debaixo d'água eram as partes inferiores das rodas, nada que exigisse um título de salvamento. Agora, se subiu um pouco mais, digamos a parte inferior da porta, é quando entra na eletrônica, e isso pode ser um caso perdido enorme. Eu não me preocuparia muito se a enchente foi há 10 anos, mas alguns meses ou um ano atrás? Fuja. Eu não sei quão altos são os preços para isso nos EUA, mas $8500 parece alto para um carro com título de salvamento, mesmo que seja manual.

Além disso, a navegação é um sistema tão desatualizado no p1s... não dê nenhum valor a ele!

#21 ·
Oh cara, o manual seria incrível se não fosse pelo título de salvamento. Pode ser bom, mas também pode ter problemas. Eu sei que antigamente não era incomum um grande evento de inundação ter muitas alegações falsas e as seguradoras simplesmente as pagavam porque estavam sobrecarregadas, mas eu acho que hoje em dia isso seria menos comum. Não sei. Aqui na Pensilvânia, um título de salvamento só pode ser registrado novamente depois de passar por uma inspeção de segurança aprimorada, mas isso não significa que não haja corrosão em algum componente de computador apenas esperando para estragar também. E o valor de revenda deve ser muito menor, dado o título de salvamento... 50% do normal é uma boa regra geral. Verifique com sua seguradora se ela também vai segurá-lo, caso contrário, você precisaria de outra apólice apenas para aquele carro (meu c70 tem sua própria apólice, mas essa é uma apólice de carro clássico para um valor acordado, como um carro diário, essa não seria a maneira de fazer).

#22 ·
Pessoalmente, prefiro o pré-FL. A única coisa que sinto falta no meu 08 é ter um interruptor de janela principal. Fora isso, vá para o mais novo, com a menor quilometragem que você puder pagar.
Ecoarei os outros e direi para escolher um bom interior em vez do exterior, é mais fácil consertar a pintura nestes do que o couro.
Uma coisa que direi sobre a pintura Celestial Blue, ela disfarça bem a sujeira - especialmente em comparação com os Volvos Passion Red e Sapphire Black que tive no passado.

#24 ·
Exceto os faróis, você não pode consertá-los nos pré-FL. Apenas novos
E apenas unidades genuínas. Infelizmente, nenhuma unidade "barata" de reposição disponível para a galera Pre-FL...........