SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

Mensagem de Serviço Anti-derrapagem S60R 2006 Necessário

1K views 3 replies 3 participants last post by  Ethan5150  
#1 ·
Olá a todos,

Li algumas postagens sobre a mensagem anti-derrapagem, mas espero obter mais esclarecimentos.

Ontem, a mensagem "serviço anti-derrapagem necessário" apareceu logo após a mensagem "Hora da manutenção regular" aparecer. Tenho pouco mais de 84.000 milhas no carro.

Recentemente fiz um alinhamento (na semana passada) e também estou ciente de que A) meus freios dianteiros estão quase na hora de serem substituídos, e B) parece que tenho uma roda desequilibrada porque sinto uma vibração perceptível em torno de 60 mph. Mencionei esses itens caso algum deles possa estar relacionado.

Eu moro no Havaí e não há concessionária aqui e ainda não comprei o equipamento VIDA/DICE. Meu mecânico regular tem um leitor de diagnóstico de ponta que ele usou para algumas outras coisas, mas não sei se isso é suficiente para investigar esse problema.

Então, acho que minha primeira pergunta é: algum dos problemas que mencionei pode estar relacionado a essas mensagens, e minha segunda pergunta é - devo tentar fazer com que meu mecânico dê uma olhada com seu leitor de diagnóstico ou eu realmente preciso desembolsar e configurar o equipamento VIDA/DICE?

Agradeço qualquer conselho que alguém possa oferecer. Muito obrigado!

#2 ·
Pergunte ao seu mecânico se ele tem VIDA / DICE. Normalmente, é a melhor maneira de começar a diagnosticar problemas. Poderiam ser várias coisas - por exemplo, mola do relógio. Eu presumo que isso não está relacionado aos problemas que você descreve.

#3 ·
O código precisa ser lido. Se um código SAS, Sensor de Ângulo de Direção ou mola de relógio for exibido, você provavelmente precisará substituir esta peça.
Há um cabo de fita interno. Da posição central, a roda pode girar 3,5 voltas em cada direção. Se a mensagem for intermitente, quando você virar quase totalmente e a mensagem ligar,
o cabo de fita interno tem um ponto quebrado ou aberto. Ao voltar, ele pode fazer contato novamente e a mensagem desliga. O código SAS ainda estará lá até ser apagado. Se substituir o SAS,
uma redefinição de calibração precisa ser executada na seção ABS, DSTC. DSTC ou calibrar Anti-derrapagem, precisa saber a posição central do volante. DSTC acompanha o ângulo do volante o tempo todo em caso de emergência, frenagem, curvas, derrapagens ou quaisquer movimentos repentinos. DSTC = Controlo Dinâmico de Tração e Estabilidade. Se você estiver indo rápido, desvie para evitar algo e o carro começar a capotar, antes que os pneus externos saiam do chão, o sistema ABS/DSTC já iniciou a ação evasiva. O ABS sabe que a velocidade da roda externa diminuiu em relação à velocidade da roda interna. O sensor YAW sob o assento do passageiro é um giroscópio eletrônico. Velocidade, por meio dos 4 sensores ABS, movimento/posição do volante e movimento do sensor YAW já começaram a fechar a placa do acelerador e aplicar os freios aos 2 pneus internos para tentar diminuir o evento de capotamento.
O trabalho de reparo feito não tem nada a ver com o código anti-derrapagem. O cabo de fita quebra e é hora de uma mola de relógio.
Se você não substituir a mola do relógio, a proteção contra capotamento DSTC pode não funcionar.
Tudo mais funcionará normalmente.