SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

2005 Volvo S40 2.4i problemas de combustível e localização da PEM

4.4K views 6 replies 4 participants last post by  huskerdooo62  
#1 ·
Olá a todos,
Tenho visto muitos posts aqui sobre o temido PEM corroído, mas não vi nenhuma foto ou descrições exatas de onde ele está localizado em um Volvo S40 2.4i 2005. Pelo menos nenhum no local onde acabei encontrando. Eu vi as informações de recall mencionando-o na frente do eixo traseiro, à direita do tanque de gasolina, que descreve a localização, mas não vi fotos.

Então, espero que alguém encontre isso e veja como é fácil localizar e trocar! Estou esperando um PEM usado do eBay e espero que seja o problema (veja minhas fotos da unidade aberta). Vou atualizar este post assim que descobrir!

Além disso, liguei para a Volvo e eles disseram que meu VIN não foi coberto pelo recall/garantia. Não tenho certeza se já faz tanto tempo que passou ou o quê, mas estou pensando em manter um PEM sobressalente no porta-malas, caso eu fique preso e precise colocar um novo no futuro. Trocar no local atual é realmente tão fácil quanto trocar o pneu.

Posso procurar movê-lo para o novo local no futuro, mas só quero começar a funcionar neste momento.

Basicamente, basta tirar a roda traseira do passageiro e o PEM está em um suporte de metal frágil. Aí está!
Image

Depois de pressionar algumas abas que seguram o PEM, ele desliza para fora. As abas podem ser facilmente dobradas à mão:
Image

Olhe para as entranhas desta coisinha nojenta. Corroído até o inferno e parece que alguns componentes entraram em curto/queimaram:
Image

#4 ·
O módulo da bomba de combustível é um recall. Os recalls nunca expiram. Vá para o site www.nhtsa.gov/vehicle e insira o seu VIN. O funcionário da concessionária era muito preguiçoso ou não sabia como ir ao site da Volvo, digitar o seu VIN para ver se o recall 190 foi feito.
Infelizmente, quando insiro meu VIN no site nhtsa.gov, o resultado são 0 recalls. Com base naquele documento que você carregou, meu chassi se enquadra nessa faixa, então não tenho certeza de por que ele não está aparecendo lá. Além disso, quando procuro aquele kit de realocação (peça nº 31261312 no documento que você forneceu), qualquer site onde o encontro mostra que ele não se aplica ao meu veículo específico.

Eu vou ligar para a concessionária Volvo e incomodá-los sobre isso para ver se ainda posso fazê-lo ser realocado gratuitamente, mesmo que eu esteja recebendo um PEM usado para me fazer funcionar por enquanto... ou seja, espero que seja tudo o que é necessário para me fazer funcionar.

#3 ·
Isso é loucura. Quando começou o facelift do P1? Os PEMs que eu estava encontrando estavam dentro da cabine, sob o assento do motorista.

#6 ·
Se quiser, publique o seu número VIN. Alguém aqui e eu podemos executar o seu VIN no site da Volvo para ver o que é dito sobre o recall 190. Pode demorar um ou dois dias para entrar em contato com você.
Obrigado pela oferta e desculpe pela resposta tardia. Acabei comprando um PEM usado do eBay, troquei-o e meu S40 voltou a funcionar. Vou continuar ligando para a concessionária Volvo local e incomodando-os, pois ainda gostaria que ele fosse movido para o local interno. Ainda não consegui contato direto com o departamento de serviço lá.