SwedeSpeed - Volvo Performance Forum banner

1967 Volvo 122s

2.8K views 3 replies 2 participants last post by  michalik.chris  
#1 · (Edited)
$10,000.00

Check price

Omaha, Nebraska

1967 Volvo 122s, Verde Escuro (94) com Couro Castanho

PREÇO:
10.000$

Antecedentes: Comprei este carro de um sujeito no Mississippi e mandei-o para Omaha. Pelo que posso dizer, o carro passou as primeiras duas décadas no Kentucky, depois foi vendido a um homem no Mississippi e residiu lá até eu comprá-lo em 2022. O carro tem alguma documentação, mas não muita. Tenho-o estado a reparar lentamente, com a esperança de o restaurar totalmente, no entanto, com a adição do nosso 5º filho, o tempo está a tornar-se mais limitado e tenho demasiados projetos. O carro é fiável e costumo usá-lo para ir para o trabalho quando o tempo está bom (32 km em cada sentido). Caso contrário, fica na garagem ligado a um carregador de bateria.

O carro vem com uma tonelada de peças extras, incluindo uma caixa com todas as peças de suspensão NOVAS e um manual totalmente impresso que está encadernado. Abaixo está tudo o que consigo pensar agora (provavelmente estou a esquecer-me de coisas e posso voltar para adicionar coisas):

MOTOR: Volvo B18B original com carburadores duplos SU. Durante o inverno de 2023, fiz o seguinte na baía do motor:

- Carburadores SU reconstruídos (incluindo novas buchas) por XXX (janeiro de 2023) com novos filtros e juntas;

- Verificação da compressão (a seco) e ajuste total da folga das válvulas. Um cilindro estava cerca de 10% abaixo dos outros, no entanto, todos os valores estavam dentro da gama aceitável (e um teste húmido no cilindro resultou num aumento da compressão, indicando que era apenas desgaste);

- Substituí todas as mangueiras de combustível/ventilação na baía do motor por mangueiras Gates fabricadas nos EUA;
- Substituí todas as mangueiras e braçadeiras do aquecedor por VP Autoparts;
- Nova bomba de combustível mecânica;
- Nova unidade de sensor de pressão de óleo;
- Novo termóstato com caixa;
- Troquei TODOS os fluidos: Óleo com filtro, lavagem do líquido de arrefecimento com líquido de arrefecimento OEM Volvo, fluido da transmissão (Redline), fluido do diferencial traseiro (Redline);
- Coletor de admissão de escape desportivo recondicionado (sem mais válvulas borboleta recorde que roubam energia);
- Sistema de escape desportivo de 2” da CVR (soa ótimo!).
- Fabricado nova caixa de bateria, pois a antiga tinha um buraco;
- repintou a baía do motor em preto acetinado (já tinha sido pintada de preto por alguma razão). Ao juntar tudo, substituí todas as buchas de borracha.
- Em algum momento, a coluna de direção foi atualizada para o tipo de separação posterior;
- Ventoinha elétrica do motor instalada com a ventoinha mecânica removida (tem a original na caixa de peças sobressalentes) - a ventoinha tem um interruptor no painel de instrumentos;
- Velas e cabos de ignição novos da IPD;
- Filtros de ar e filtros de combustível novos;
- Substituí o distribuidor da VW NOS (novo stock antigo) que era adequado para o B18B de 1967 - 0 231 153 003. Também substituí a tampa, o braço da tampa e o condensador. Na década de 1970, o distribuidor Volvo tinha retroadaptado um distribuidor 0 231 170 085 com o avanço a vácuo por razões ambientais - o distribuidor antigo está incluído na caixa de peças sobressalentes.

Image

TRAVÕES: as pinças dianteiras foram totalmente desmontadas, limpas, pintadas e remontadas, incluindo todos os pistões novos (acho que da VP Autoparts). Ao remontar os travões, coloquei novos rolamentos de roda Timken e novos rotores. As tubagens de travão de borracha foram substituídas por novas e todo o sistema foi sangrado com fluido novo. Os travões traseiros ainda não foram abertos, mas funcionam bem e o travão de estacionamento está bom. O cilindro mestre duplo funciona perfeitamente e parece ter sido substituído em algum momento (substituição OEM).

SUSPENSÃO: Os pneus foram colocados pouco antes de eu comprar o carro, por isso têm cerca de 500 milhas. O carro parece ter sido rebaixado em algum momento. A suspensão é um pouco macia. Esperava substituir tudo no último inverno, mas não tive tempo. O carro vem com uma caixa da CVR com tudo o que é necessário para renovar a suspensão, incluindo: kit de molas desportivas, kit de amortecedores KYB, kit de buchas dianteiras, kit de buchas traseiras, kit de tirantes, 2x rótulas inferiores e 2x rótulas superiores.

FIAÇÃO: Novo bloco de fusíveis na baía do motor e toda a fiação limpa para corresponder à fiação original (incluindo a cor correta do fio). Novo interruptor de imersão do pé. Tudo funciona, exceto a luz de aviso de falha dos travões, que permanece acesa, pois o fio terra do interruptor do travão de estacionamento desapareceu.

Interior Diversos: No geral, o interior está em bom estado (os dois bancos dianteiros tiveram o vinil substituído em algum momento. As janelas dianteiras têm todos os novos vedantes, bem como as janelas das portas dianteiras. Ambas as maçanetas das portas foram reconstruídas e ambas as maçanetas das portas e a bagageira funcionam com uma chave (acabei de fazer o kit da VP Autoparts no mês passado). Como levo regularmente 1-3 crianças comigo nos passeios, no inverno passado instalei cintos de segurança de 3 pontos na frente e atrás da VP Autoparts (cintos de segurança dianteiros originais e cintos de segurança traseiros retroadaptados dos anos 70 fornecidos na caixa de peças sobressalentes). O botão de nogueira é novo stock antigo que encontrei - o botão antigo está na caixa de peças. Agora tenho uma placa cega de rádio instalada (ainda preciso de carregar fotos com ela instalada) e repintei os apoios de braços usando tinta da CVR. O estéreo original está na caixa de peças sobressalentes (não tenho a certeza se funciona). Também instalei um tacómetro e montei-o no painel; funciona bem e não parece deslocado.

Pintura/Carroçaria: Honestamente, esta é a única coisa que está a travar este carro. O proprietário anterior não preparou a tinta original corretamente quando a repintou (a cor verde é semelhante, apenas com uma lantejoula metálica). Isso resultou na nova tinta a rachar em vários locais, pois não aderiu corretamente e está a afastar-se. Em quase todos os casos, é apenas cosmético e não há problemas de ferrugem, pois a tinta antiga ainda está por baixo. Este carro é um carro do sul, por isso não é um carro do meio-oeste enferrujado, no entanto, tem alguns pontos. A porta do passageiro tem um pequeno buraco no canto que foi neutralizado e teve massa de enchimento para preencher o buraco. A panela na parte de trás tem um ponto onde a massa de enchimento falhou e está a mostrar o aço (apenas ferrugem superficial - veja as fotos), e algumas das panelas do chão tinham alguma ferrugem (o proprietário anterior neutralizou a ferrugem, depois cobriu a parte superior com chapa de alumínio por cima e pulverizou a parte inferior com espuma; não é a fixação mais limpa ou melhor, mas estabilizou tudo. Ia substituir as panelas neste inverno se ainda tivesse o carro). O carro ainda limpa bem.

Peças sobressalentes: Vem com muitas peças sobressalentes, incluindo ferramentas (luz de sincronização, medidor de fluxo de carburador, removedor de maçaneta da porta, etc.) e um manual impresso completo. Veja o álbum abaixo para mais fotos.

Image

Image

Image

Image

Álbum de fotos de todas as fotos que tirei aqui. Nota - Tirei-as no outono passado antes de guardar o carro, por isso a placa cega do rádio não está nelas:

Se tiver alguma dúvida ou quiser ver o carro, envie-me uma mensagem.

Marcus

#2 ·
1967 Volvo 122s, Verde Escuro (94) com Couro Castanho

PREÇO:
$10.000

Antecedentes: Comprei este carro de um sujeito no Mississippi e mandei-o para Omaha. Pelo que posso dizer, o carro passou as primeiras duas décadas no Kentucky, depois foi vendido a um homem no Mississippi e residiu lá até eu comprá-lo em 2022. O carro tem alguma documentação, mas não muita. Tenho vindo a consertá-lo lentamente, com a esperança de restaurá-lo totalmente, no entanto, com a adição do nosso 5º filho, o tempo está a tornar-se limitado e tenho demasiados projetos. O carro é confiável e costumo usá-lo para ir trabalhar quando o tempo está bom (32 quilómetros por dia). Caso contrário, fica na garagem ligado a um carregador de bateria.

O carro vem com uma tonelada de peças extras, incluindo uma caixa com todas as peças de suspensão NOVAS e um manual totalmente impresso que está encadernado. Abaixo está tudo o que consigo pensar agora (provavelmente estou a esquecer-me de coisas e posso voltar para adicionar coisas):

MOTOR: Volvo B18B original com carburadores duplos SU. Durante o inverno de 2023, fiz o seguinte na baía do motor:

- Carburadores SU reconstruídos (incluindo novas buchas) por XXX (janeiro de 2023) com novos filtros e juntas;

- Verificação de compressão (a seco) e ajuste total da folga das válvulas. Um cilindro estava cerca de 10% abaixo dos outros, no entanto, todos os valores estavam dentro da faixa aceitável (e um teste a húmido no cilindro resultou num aumento da compressão, indicando que era apenas desgaste);

- Substituí todas as mangueiras de combustível/ventilação na baía do motor por mangueiras Gates feitas nos EUA;
- Substituí todas as mangueiras e braçadeiras do aquecedor por VP Autoparts;
- Nova bomba de combustível mecânica;
- Nova unidade de sensor de pressão de óleo;
- Novo termóstato com caixa;
- Troquei TODOS os fluidos: Óleo com filtro, lavagem do líquido de arrefecimento com líquido de arrefecimento OEM Volvo, fluido da transmissão (Redline), fluido do diferencial traseiro (Redline);
- Coletor de admissão de escape desportivo recondicionado (sem mais válvulas borboleta de registo que roubam potência);
- Sistema de escape desportivo de 2” da CVR (soam muito bem!).
- Fabricada nova caixa de bateria, pois a antiga tinha um buraco;
- repintou a baía do motor em preto acetinado (já tinha sido pintada de preto por alguma razão). Ao voltar a montá-lo, substituí todas as buchas de borracha.
- Em algum momento, a coluna de direção foi atualizada para o tipo de separação posterior;
- Ventoinha elétrica do motor instalada com a ventoinha mecânica removida (tenho a original na caixa de peças sobressalentes) - a ventoinha tem um interruptor no painel de instrumentos;
- Velas e cabos de ignição novos da IPD;
- Novos filtros de ar e filtros de combustível;
- Substituí o distribuidor da VW NOS (novo stock antigo) que era adequado para o B18B de 1967 - 0 231 153 003. Também substituí a tampa, o braço da tampa e o capacitor. Na década de 1970, o distribuidor Volvo tinha retroadaptado um distribuidor 0 231 170 085 com o avanço a vácuo por razões ambientais - o distribuidor antigo está incluído na caixa de peças sobressalentes.

Image

TRAVÕES: as pinças dianteiras foram totalmente desmontadas, limpas, pintadas e remontadas, incluindo todos os pistões novos (acho que da VP Autoparts). Ao remontar os travões, coloquei novos rolamentos de roda Timken e novos rotores. As mangueiras de travão de borracha foram substituídas por novas e todo o sistema foi sangrado com fluido novo. Os travões traseiros ainda não foram abertos, mas funcionam bem e o travão de estacionamento está bom. O cilindro mestre duplo funciona perfeitamente e parece ter sido substituído em algum momento (substituição OEM).

SUSPENSÃO: Os pneus foram colocados pouco antes de eu comprar o carro, por isso têm cerca de 800 quilómetros. O carro parece ter sido rebaixado em algum momento. A suspensão é um pouco macia. Esperava substituí-la toda no último inverno, mas não tive tempo. O carro vem com uma caixa da CVR com tudo o que é necessário para renovar a suspensão, incluindo: kit desportivo de molas helicoidais, kit de amortecedores KYB, kit de buchas dianteiras, kit de buchas traseiras, kit de barras de direção, 2x rótulas inferiores e 2x rótulas superiores.

FIAÇÃO: Novo bloco de fusíveis na baía do motor e toda a fiação limpa para corresponder à fiação original (incluindo a cor correta do fio). Novo interruptor de imersão do pé. Tudo funciona, exceto a luz de aviso de falha dos travões, que permanece acesa, pois o fio terra do interruptor do travão de estacionamento desapareceu.

Interior Diversos: No geral, o interior está em bom estado (os dois bancos dianteiros tiveram o vinil substituído em algum momento. Os vidros dianteiros das janelas têm todos os novos vedantes, bem como os vidros das portas dianteiras. Ambas as maçanetas das portas foram reconstruídas e ambas as maçanetas das portas e a mala funcionam com uma chave (acabei de fazer o kit da VP Autoparts no mês passado). Como levo regularmente 1-3 crianças comigo nos passeios, no inverno passado instalei cintos de segurança de 3 pontos na frente e atrás da VP Autoparts (cintos de segurança dianteiros originais e cintos de segurança traseiros retroadaptados dos anos 70 fornecidos na caixa de peças sobressalentes). O botão de nogueira é novo, antigo que encontrei - o botão antigo está na caixa de peças. Agora tenho uma placa cega de rádio instalada (ainda preciso carregar fotos com ela instalada) e repintei os apoios de braços usando tinta da CVR. O estéreo original está na caixa de peças sobressalentes (não tenho certeza se funciona). Também liguei um tacômetro e montei-o no painel; funciona bem e não parece fora do lugar.

Pintura/Carroçaria: Honestamente, esta é a única coisa que está a impedir este carro. O proprietário anterior não preparou a pintura original corretamente quando a repintou (a cor verde é semelhante, apenas com uma lantejoula metálica). Isso resultou na nova pintura a rachar em vários locais, pois não aderiu corretamente e está a afastar-se. Em quase todos os casos, é apenas cosmético e não há problemas de ferrugem, pois a tinta antiga ainda está por baixo. Este carro é um carro do sul, por isso não é um carro do meio-oeste enferrujado, no entanto, tem alguns pontos. A porta do passageiro tem um pequeno buraco no canto que foi neutralizado e teve massa de enchimento para preencher o buraco. A panela na parte de trás tem um ponto onde a massa de enchimento falhou e está a mostrar o aço (apenas ferrugem superficial - veja as fotos), e algumas das panelas do chão tinham alguma ferrugem (o proprietário anterior neutralizou a ferrugem, depois cobriu a parte superior com chapa de alumínio por cima e pulverizou a parte inferior com espuma; não é a solução mais limpa ou melhor, mas estabilizou tudo. Eu ia substituir as panelas neste inverno se ainda tivesse o carro). O carro ainda fica bem limpo.

Peças sobressalentes: Vem com muitas peças sobressalentes, incluindo ferramentas (luz de sincronização, medidor de fluxo de carburador, removedor de maçaneta, etc.) e um manual completo impresso. Veja o álbum abaixo para mais fotos.

Image

Image

Image

Image

Álbum de fotos de todas as fotos que tirei estão aqui. Observação - tirei-as no outono passado antes de guardar o carro, então a placa cega do rádio não está nelas:

Se tiver alguma dúvida ou quiser ver o carro, envie-me uma mensagem.

Marcus
Tenho algumas perguntas. Por favor, entre em contato comigo. Ou avise-me se isso não estiver mais disponível.

Obrigado,
Chris